A história de Crepúsculo é sobre Bella Swan, uma adolescente que nunca se deu bem com as outras garotas e, depois que a mãe se casa novamente, se muda da ensolarada Phoenix para a chuvosa cidade de Forks para viver com o pai. Lá, ela começa a viver um romance com o misterioso Edward Cullen, que faz parte de uma família de vampiros. Assim como os outros de sua espécie, Edward é extremamente forte e rápido, e também não envelhece. Porém, sua família se diferencia dos outros vampiros por não beberem sangue humano. Apesar do que sentem um pelo outro, Bella e Edward tentam se afastar, para que ele não ceda ao desejo de beber o sangue dela. Mas as coisas começam a piorar para os dois quando um grupo de vampiros inimigos da família de Edward chegam à cidade procurando por Bella.
Resenha é um texto crítico sobre um produto acadêmico e cultural, que pode ser um livro, um filme, uma peça de teatro, um jogo, etc. A proposta é apresentar um breve resumo da obra analisada junto a sua opinião sobre o assunto.Uma boa resenha deve conter alguns itens definidos. Primeiro, é preciso ir direto ao ponto. Por seu um gênero breve, uma dica é separar quais os pontos principais da obra e apresentá-los no texto, de maneira que o leitor possa compreender do que se trata o produto e sua importância no contexto cultural.
Sempre tem gente sem sendo de humor, que não gosta de brincadeiras. Sempre tem um chato que leva tudo a sério, por exemplo minha irmã ela odeia brincadeiras, ela odeia ser motivo de risada. Portanto deixa de lado essa gente e leve a vida com mais brincadeiras.
Responda: 1° Faça uma pesquisa breve sobre seu autor e sua obra. Em ' O Abraço ', a aoutora Lygia Bojunga vai buscar, no mais íntimo de sua personagem Cristinha, o saldo de uma experiência sexual amarga, vivido por- Cristina menina e refletida em cristina mulher. A narrativa de Lygia é a denúncia de um crime que não tem perdão.Do primeiro ao último momento, esse abraço emociona e intriga.Autora Lygia bojunga nunes (Pelotas Rs 1932). Em 1972 estreiou com o livro 'Os colegas' e, já em 1982,tornou-se a primeira autora do eixo dos Estados Unidos-Europa a receber o prêmio Hans Christina Andersen, uma das mais relevantes premiações concedida para o gênero infantil e juveni. 2° Faça um comentário critico sobre o livro. Não gostei do livro,ele não tem muitos personagens, e também no final não explica se ela esta viva ou morta, ou se está sonhando. Ele é muito confuso. 3°Escreva um conto inspirado no livro que você leu.
O abraço
- Rita por que você está chorando? - ... - Eu acho que vi ele . - Ele quem? - Se lembra que eu te contei que quando eu tinha 8 anos fui estrupada? - Sim. E daí? - Eu acho que que ... eu acho não,eu tenho certeza de que aquele homem que se mudou pra casa ao lado é ele. - Não pode ser. Já faz muito tempo. - Claro pode, afinal não conseguiram prende-lo, nós nem o denunciamos. - Fica calma e esquece isto. Com tantos lugares no mundo pra ele se mudar ia ser logo aqui do lado da sua casa. - Mas eu tenho cereteza,eu me lembro bem dele ,aqueles olhos ... - Olha, agora eu tenho que ir para casa , mas amanhã agente se fala. Fica bem tá?! - Vou tentar. - Rita já faz um mês que não põe a cara pra fora, só vai e volta do colégio, isso já virou paranóia! - Mas se ele me pegar enquanto eu estiver na rua? - Quer saber, eu conversei com ele e me pareceu uma boa pessoa, não um estrupador! - Mas ... - E aliás eu o convidei pro meu aniversário. - Você está louca? Eu não vou ir! - Claro que vai,você é minha melhor amiga, não pode fazer esta disfeita! - Mas ... - Sem mais nem menos, ás 21horas eu passo aqui pra te pegar, a festa vai ser na casa da minha tia.tem um jardim enorme e cheio de árvores. Da até pra se perder! -Eu não quero ir! - Mas vai. Amanhã eu venho te pegar! tchau ! - Tchau. -Vamos Rita, já esta pronta? - Sim. - Mais animação amiga!vamos!
Chegando na festa, depois de um bom tempo.Rita conseguiu relaxar pois não tinha visto o homem, achou que ele não estava lá. Resolveu ir dar uma volta pelo jardim, realmente tinham muitas árvores : - Isto até parece uma floresta! Quando já estava no meio das árvores, e quase não dava mais para ver a casa, sentiu uma mão lhe tapando a boca e a atirando no chão, só deu tempo de ver os olhos daquele homem, os olhos , se lembrava exatamente daqueles olhos azuis que tinham lhe deixado um trauma para o resto da vida. Depois de ser violentada, sentiu uma gravata á lhe enroscar o pescoço e apertar, foi ficando sem ar,foi sentindo todo seu corpo desvencendo ...